quarta-feira, 1 de junho de 2016

Sobre o Feriado...



E neste feriado eu fiz algo diferente... parando de fugir como eu tenho feito no último ano, resolvi aceitar o convite da galera e fui viajar com a Tribo Atlântida.

Fomos para São João da Graciosa... a intenção era subir o Morro de Abrolhos, mas por conta da chuvarada que rolou durante a semana, nossos planos tiveram que ser alterados, mas é quando os planos são alterados que a coisa fica legal.

Quem fez o convite para irmos para lá foi o Leo... para ficarmos na casa de uma amiga dele, e ele mandou fotos do lugar, e baseado nisso várias expectativas foram geradas em mim (e em todos os demais, eu acho), e toda aquela sessão, ir ou não ir, passar frio ou ficar na minha caminha quentinha em casa... oh dúvida cruel! Mas no último minuto do segundo tempo, não, vamos sim, é o que tem pro feriado, algo me diz que eu devo ir, deixa o medo de lado e bora lá!

E pra variar todo aquele atraso já esperado e programado... e mais um atraso não esperado e não programado por causa do show do Wesley Safadão (sim, a gente teve que ir praquele lado da cidade)... e pegar a Estrada da Graciosa na madruga (tenso)... e chegamos na casa da Cleide (nossa anfitriã) às 2h da manhã hehe... quase nada fora do horário previsto.

Mas não tem problema, pois quando chegamos lá, tivemos uma grata surpresa... o lugar era mil vezes melhor do que o imaginado... muito mais surpreendente do que eu sonhava.

A Cleide é uma pessoa iluminada, de uma gentileza, amabilidade e hospitalidade incríveis. Fez questão de que ficássemos na casa dela, sendo que poderíamos muito bem ficar na casa anexa sem problema nenhum... mas enfim, nos ajeitamos nos quartos e na sala... não sem antes conhecer toda a propriedade, mesmo “no escuro”... fomos até a “oca”, onde em tese faríamos a nossa fogueira, que foi ideia abortada num primeiro momento.

Retornando à casa e definindo os cantinhos de cada um, a Cleide nos convidou à lareira e à nos apresentar... contando um pouco de nós para que ela soubesse quem somos e o que fazemos. Mesmo conhecendo quase todos ali, foi tão bom ouvir um pouco sobre os meus amigos... e também conhecer melhor aqueles que ainda não conhecia... foi meio que uma lareiraterapia hehe! Com direito a quentão e pipoca... ah, e marshmallow também. =)

Sei que já era quase de manhã quando fomos dormir...dormi no meio dos amigos Lu e Fabinho e do filhinho do Fábio, o Henrique (a mais “entrona” eu, kkkkkk) – ainda bem que a Lu é ótima e não ligou para o nível de carência master da pessoa aqui - .

Na manhã seguinte levantei e até achei que o povo todo já tivesse se mexido pra fazer a trilha (de tão silenciosa que a casa estava), mas na verdade não, estavam todos começando a despertar.... então, vamos fazer o café da manhã desse povo! O Leo cuidou do “café” e eu dos sandubas da galera (pelo menos de quase todos)!

E mais muitas boas conversas.... e a manhã se foi que ninguém nem viu. E logo já era a hora do almoço e os meninos encararam a cozinha! Leo e Daniel no comando das bocas do fogão, hehe!

E a bóia ficou boa, boa mesmo.... uma super macarronada com molho quatro queijos e palmito! Louco de bom.

Depois de darmos um jeito na cozinha e de mais muita conversa, reflexão, calorões fora de hora, risadas e outras coisitas mais, resolvemos encarar a trilha... pela região ali mesmo, mas a gente achou que seria uma caminhada leve... e aff, teve um momento que a Melzinha aqui entrou em pânico mesmo, pois a coisa ficou tensa, subida nervosa, barrancão pela frente, sobe sobe, força nas pernas, escorrega daqui, escorrega dali.... um alongamento forçado (leia-se tombo) mas vamos lá... muitas mãos ajudando e a gente consegue. E consegue mesmo, pois uma coisa ficou muito clara nessa viagem, eu realmente tenho pessoas ÓTIMAS na minha vida, parceiros de fato. As meninas que já tenho a anos na minha vida eu não tinha dúvidas, mas aqueles que entraram este ano, Carlinha, Leo, Daniel... obrigada, vocês são show de bola!

Acabou que saímos na propriedade de uns vizinhos e de lá pegamos a estrada para ir até um rio que tem uma pequena cachoeira, dentro de um camping. Coisa linda de se ver.... lá absorvemos toda aquela beleza por um tempo e voltamos para o nosso lar temporário.

E como um dos motivos de termos ido foi comemorar o aniversário do Leo, enquanto uns conversavam na rede, outros organizavam a festinha.... bolo de abacaxi como o aniversariante pediu, bexigas e muito barulho!!!!! =)

E assim a noite veio, e mais conversa... e finalmente a tão desejada fogueira aconteceu... e muitas boas conversas (sim, o que mais rolou foi conversa... ou comida, não sei, hehe), e troca de experiências, pão de alho e marshmallows, hehe!

Gente, como eu comi.... e como eu ouvi.... e como eu aprendi.... e como ficou claro o encerramento de um ciclo e o início de outro.... e como foi bom ter ido!

E eu não queria ir embora...tanto que era pra ir na quinta a noite e acabamos voltando na sexta quase na hora do almoço, hehe!

De fato, ficou claro que foi muito bom ter ido, pois além de constatar que realmente tenho bons amigos e que os novos são muito bons também, consegui enxergar algumas coisas que eu não queria, esclarecer outras.... colocar as coisas no seu devido lugar, sabe como?! Coisas que eu ouvi que nem eram para mim, mas que serviram... realmente um ciclo encerrado.
Espero que o que se inicia seja mais leve, que eu consiga dar conta do que vêm por ai, e que eu possa contar sempre com a companhia dessa turma do barulho que é ÓTEMA! Hehe...

Valeu IIIbo, vocês são D+!!!!!

Abaixo algumas fotinhos dos bons momentos vividos.


 

 

 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]