domingo, 17 de julho de 2016

Aconteceu em Veneza




* Atenção, contêm spoilers*

E este é um livro continuação... ele é a continuação de Aconteceu em Paris, de Molly Hopkins, sobre o qual escrevi em 03 de junho de 2014... nossa, faz tempo heim?



Ele conta a continuação da história de Evie Dexter.
Ela é guia de turismo e apaixonadíssima pelo seu lindo namorado (agora noivo), Rob, que tem uma empresa de ônibus de viagem, que possui um tipo de parceria com a empresa que ela trabalha.

Ela vivia meio que um conto de fadas com Rob, e dividia os seus dias entre trabalhar como guia turística, como garçonete no bar do seu “amigo” .... e em ser a “amada amante” de seu noivo “o gostoso” Rob. Até que ele a trai... mas como foi só uma vez, e ela é uma mulher muito apaixonada, ela resolve perdoá-lo e seguir em frente. É a melhor coisa a fazer. Como diz a sinopse, nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Realmente é a melhor coisa a fazer, esquecer tudo e ser feliz.

E assim, eles viajam para Barbados e enquanto Rob só quer saber de aproveitar Evie dentro do quarto, ela insiste para que eles saiam para aproveitar o sol e a praia e assim o fazem e várias coisas acontecem, nem tão legais assim, mas eles até que conseguem deixar a traição de Rob de lado.

E para ajudar com isso, tem a Lulu, colega de apartamento de Evie, que no fundo não gosta do senhor garanhão e vive lembrando sua amiga que Rob não é o noivo perfeito. Ela é uma figura, pois entra em um concurso de um programa de rádio para parar de fumar, e acaba ganhando, porém, na realidade ela não pára de fumar, o que a torna uma verdadeira fraude. Mas com palavras de motivação para quem quer largar este vício, ela conquista a confiança de todos. Tanto, que “ganha” um programa na rádio... e chega a ficar até um pouco “famosa”.

Enfim Rob decide que está na hora de marcar o casamento e vai conhecer a família de Evie, e o jantar foi um desastre anunciado, mas que no final das contas saiu melhor do que ela imaginava, e assim, foram para casa e ela esperava ter uma noite linda de amor com seu noivo. Porém o telefone de Rob tocou e ele precisou sair. E Evie foi arrumar um monte de papeis que estavam espalhados em cima da mesa.... e encontrou lá, uma fatura de cartão de crédito, e para seu desespero, aquela fatura mudou sua vida.

E o seu Rob, o seu amado Rob, mais uma vez estava mentindo... e a mentira era imensa.... ele era casado, e tinha um filho.... e isso Evie não podia perdoar. E assim ela fica desolada, deprimida e John (um empresário que usa os serviços da agência que ela trabalha) e Nikki são as pessoas que tentam retirá-la do fundo do poço. Por diversos momentos achei que ela ficaria com John, porém, não foi isso que aconteceu.

E aí começam diversos dramas que não vale a pena descrever... mas enfim, o que eu achei engraçado é que o livro estava quase acabando e ela não chegava em Veneza, hehe... e eu, “poxa, mas o que, afinal de contas, é que vai acontecer em Veneza?!”
E finalmente ela é enviada para Veneza para ser uma hóspede misteriosa.. daquelas que na verdade está no hotel para avaliar os serviços prestados e fazer sugestões de melhorias. Ela fica feliz, pois é uma maneira de ficar longe dos seus fantasmas e John ainda se propôs a encontrá-la para eles aproveitarem um tempo juntos.

Porém, enquanto ela está lá, quem ela encontra é outra pessoa. O seu querido chefe, Nikki. O que é muito estranho, pois ele deveria estar cuidando do pub, mas enfim, ela fica feliz, pois no final das contas ela estava se sentindo um pouco solitária. Evie não serve para viver só, ela precisa ter alguém por perto. E ele poderia lhe fazer companhia até que John chegasse.

E lá, finalmente, acontece em Veneza... Nikki, de um jeito muito peculiar, declara seu amor à Evie, e eles passam momentos inesquecíveis naquela cidade MARAVILHOSA.

Mas o medo assombra Evie... como será quando eles voltarem? Não, antes disso, e quando John chegasse à Veneza? Mas John não aparece... e eles voltam para casa e acabam assumindo seu relacionamento, que acaba virando um relacionamento “comum”, com todos os altos e baixos de qualquer relação.

E o que acontece a partir daí? Bom, creio que vocês devem imaginar... se não, leiam, pois já escrevi spoilers demais aqui hehe!

Mas e ai, já leram este livro? E o primeiro? Vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]