domingo, 24 de julho de 2016

Depois de Você



“Dançamos como se não tivéssemos mais nada para fazer. Nossa, foi muito bom. Eu tinha me esquecido da alegria de simplesmente existir, de se perder na música, em meio a uma multidão, as sensações que surgiam quando nos tornávamos uma única massa orgânica, animada apenas por um ritmo pulsante. Durante algumas horas noturnas e vibrantes, coloquei tudo para fora, e meus problemas saíram flutuando como balões de gás: meu trabalho horrível, meu chefe meticuloso, meu fracasso em seguir adiante. Eu me tornei cheia de vida e alegre”. (p. 105)



E este é o livro continuação do filme que está fazendo grande sucesso nos cinemas de todo o país.
E depois que eu saí do cinema, eu só conseguia pensar que eu tinha que terminar logo o livro que eu estava lendo para começar logo a ler esse. Sabe aquela ansiedade, aquele desespero pra saber o que vinha depois? Pois é.... fiquei um tempão sem saber, mesmo tendo em livro no kobo, mas foi só assistir ao filme que esse “desespero” voltou.

Então vamos lá, Depois de Você conta o que aconteceu com a nossa querida e atrapalhada Louisa Clark depois que Will se foi.

Como é a vida de alguém depois que a pessoa que ela mais amou se foi? É possível seguir em frente? Como?

 Lou não consegue superar a perda de Will e segue levando uma vida estilo piloto automático. Primeiro ela faz as viagens que Will tanto queria, mas como não consegue ver sentido em tudo aquilo, volta para Londres, onde compra um flat com o dinheiro que Will deixou para ela e arruma um emprego como garçonete em um pub irlandês dentro do aeroporto (emprego medíocre que a leva a viver situações cretinas hehe).

No flat onde ela vive, ela tem acesso ao terraço do prédio, e sempre sobe lá, para pensar na vida, e na morte... um dia, acaba por beber demais e, andando pelo parapeito do prédio, tem a impressão de ter visto uma moça, o que a assusta, fazendo com que ela acabe caindo, o tendo em vista a gravidade dos ferimentos, precise voltar para casa dos pais, para se recuperar. 

Todos acham que ela tentou o suicídio, não creem que foi um acidente, então, quando se sente um pouco melhor, ela prefere voltar para o flat, a ficar aguentando os olhares julgosos dos moradores de sua pequena cidadezinha. Mas para deixar os pais mais tranquilos, ela concorda em entrar para um grupo de luto. Um grupo de pessoas que se reúne para falar sobre os entes queridos que perderam e como estão lidando com a perda. O grupo se chama “Seguindo em Frente” e eles se reúnem no salão de uma igreja pentecostal... de início Lou se sente deslocada, mas acaba seguindo com os encontros, pois de alguma forma, é melhor estar lá, do que só em seu flat. 

Através do grupo ela acaba reencontrando Sam, o paramédico que a atendeu quando ela caiu do prédio. 

Depois de esclarecer um grande mau entendido sobre quem ele é na realidade, eles iniciam um tipo de romance, que é incentivado pelo grupo de apoio e pelos pais de Lou.... mas ela não está tão segura, pois Will está sempre entre eles, o que não deixa o romance “engatilhar” de vez.

“Não olhei para baixo, não me permiti pensar na altura em que eu estava, nem em como a leve brisa me lembrava de um momento que tinha acabado mal, nem na dor no meu quadril que parecia nunca passar. Pensei em Sam, e a fúria que senti me fez prosseguir. Eu não queria ser a vítima, a pessoa a quem as coisas simplesmente aconteciam”. (p. 159)

Para deixar tudo mais confuso ainda, surge uma figura inesperada na vida de Lou... alguém ligado fortemente à Will que vai mudar totalmente a sua vidinha sem grandes emoções. Quem será essa pessoa? O que ela faz com a vida de Lou?

Uma coisa é certa... mais uma vez, Lou precisa amadurecer para dar conta do recado... e mais uma vez, aprendemos com essa mocinha, a Srta. Clark.

“Quero ficar com ele, mas estou com medo. Não quero que toda a minha felicidade dependa de outra pessoa, não quero ser refém de destinos que não consigo controlar”.  (p. 166)

Mas e ai, já leram Depois de Você? O que acharam? Curtiram? Acham que Jojo Moyes foi feliz nesta continuação? Vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]