sábado, 6 de agosto de 2016

Minhas Férias de Inverno



E cá estou eu para compartilhar com vocês um pouco do que vivi na Pousada Varshana nestas pequenas férias que tirei... Na realidade eu tinha a intenção de não pegar férias agora no meio do ano, mas como virão algumas mudanças ai pela frente, precisava de um ar para dar conta do recado. Eu não queria pegar esses dias de férias para ter os 30 no final do ano, mas não teve jeito.

Enfim, decidi que tiraria 10 dias de férias e comecei a busca por um lugar para descansar. Primeiramente queria um lugar quente, lá pelos lados do Nordeste... mas aff, tão tão caro (basicamente o mesmo que ir visitar minha tia lá na Itália), então me voltei para os nossos lados mesmo e tirei os casacos pesados do guarda-roupa.

Ai, me lembrei de uma pousada que foi indicada pelo grupo de aventuras que faço parte, que fica em São Luiz do Purunã. Então entrei no site (http://www.varshana.com.br/), e num primeiro momento achei o lugar lindo, uma vista divina, quartos bonitos, aparentemente confortáveis, e como era pensão completa, o valor estava adequado. Assim, fiz a proposta para a mãe, para ver se ela gostaria de me acompanhar.

Ano passado viajei sozinha... queria um momento só, mas este ano, resolvi que não, que queria a companhia da mamys. Ela pensou, pensou, e acabou concordando em me acompanhar. Então, entrei no site, fiz a reserva, com pagamento via cartão de crédito, aguardei a confirmação e só esperar a data para desfrutar de todo aquele lugar. 

E no dia marcado, pegamos nossas malinhas e seguimos para lá... previsão de chegada? Segundo o pai google, em uma hora e sete minutos exatamente hehe... mas como eu dirijo devagar, joguei pelo menos mais meia hora nesse tempo. E por que segundo o pai google? Por que no site da pousada diz que é necessário que se utilize o google para chegar lá e não os gps’s normais... e quando você sai da BR e pega a estrada de chão, entende bem o por que hehe! 

Achei que a gente não ia chegar... pois é a última pousada... lá do outro lado, enquanto todas as pousadas são de um lado, a Varshana é do outro hehe! É beeeem lá no alto, achei que o Baladeiro Júnior III não fosse dar conta da subida na estrada de chão.

Ao chegar na entrada, liguei para a recepção, e fui informada de uma senha para abrir o portão. Já gostei... questão de segurança, muito bom. 

Estacionamos o carro, tiramos nossas malas, e ao nos aproximarmos da recepção, quando você "dobra a esquina", já perdi o fôlego, e não foi porque era longe não, foi por causa da vista... gente, que coisa linda:



Já gostei do lugar de cara... eu tinha visto as fotos, eu sei, mas você ver aquilo tudo ao vivo é outra coisa, é uma energia que só estando lá para entender, para sentir... 

Na recepção fomos recebidas pelo Lincoln, o dono da pousada, que fez o nosso cadastro e nos mostrou todas as instalações e explicou como funcionavam as coisas por ali. Fez a gentileza de levar as nossas malas para o quarto e nos dizer que a proposta ali era não fazer nada, se conectar conosco mesmo, descansar. 

Então tomamos um café quentinho, comemos uma bolachinha deliciosa e fomos para o quarto, fazer um reconhecimento do nosso cantinho por alguns dias.

Ajeitei minhas coisas e já sentei numa confortável poltrona para começar a ler o livro da vez: A Garota que Você Deixou para Trás de Jojo Moyes. 

Depois fomos conhecer a sala de TV, pois não teve jeito, a novelinha a gente não conseguiu abandonar, hehe... e quando vimos já estava na hora do jantar.

Falando em jantar, as refeições merecem uma atenção especial, desde o café da manhã, até o jantar, tudo uma delícia gente... não dá pra pensar em comer pouco lá, então, pra quem quiser conhecer, se preparem para comer bem. Uma delícia mesmo. Sucos naturais e sobremesas de aguar a boca só de lembrar.

Na manhã seguinte fomos fazer um passeio pela propriedade vizinha, uma trilha contemplativa, para relaxar.... lindo lugar, muito verde, sons da natureza e paz, muita paz! A trilha possuía umas casinhas educativas para ensinar alguns princípios de sustentabilidade e também de educação em termos gerais para crianças, bem legal. 

Nesta trilha, tivemos uma companhia muito ilustre, o Toff. Ele é o cachorro da pousada, super parceiro, acompanhando-nos quando não estava atrás de algum bichinho da natureza para provocar, hehe. 


Enfim, foi um passeio muito gostoso, até foi possível esquecer do frio (que confesso era bem grande, apesar de muito diferente do frio de Curitiba) enquanto estávamos andando por lá! =D
Vejam só que lindo:


















No dia seguinte fizemos a trilha que tem dentro da Pousada... que leva-se em torno de 40 minutos pra fazer e não precisa de guia... ela é fantástica, precisa-se de certa habilidade e um tênis bom hehe... principalmente se o dia estiver úmido. A vantagem é que tem cordinhas de apoio em boa parte do percurso, o que ajuda muito. O visual ao chegar nas pequenas cachoeiras lá embaixo é super compensador... e pra voltar, fôlego que me ajude..... pois é subida e mais subida, mas é um caminho tipo continuação, não é retorno por onde se vêm, então você conhece outros lugares... o que achei muito bacana. Lugar lindo, abençoado por Deus mesmo... amei! 















E assim os dias se passaram... com a proposta do não fazer nada... do conectar-se consigo mesma, li bastante, pensei muito em várias coisas, senti falta das minhas músicas, de ver os meus programas, do meu “barulho”, mas também percebi que é bom ficar em silêncio e também percebi que, às vezes, isso dá medo. Medo de algumas conclusões que na realidade a gente já sabe e só falta um pouco de coragem para colocar em prática... 

Ah, não posso esquecer de comentar... tem uma piscina maravilhosa lá, super quentinha e com um som ambiente fantástico para se conectar consigo mesmo! Vale uns mergulhos e uma relaxada também!





Só sei que voltei pra casa renovada e mais gordinha, kkkkkkk... pois como já disse, a comida é maravilhosa e as sobremesas, um primor como diria alguém que eu conheço.

Super recomendo pessoal... mas é importante dizer que lá só se aceitam crianças acima de 13 anos e não aceitam bichinhos de estimação. Nos dias em que estive lá predominaram os casais, mas também haviam moças “solas”, e também mães e filhas. 

E é isso... estou aqui na selva de pedra novamente e por incrível que pareça, com o inferno astral gritando no meu ouvido e as pedras vindo com força, mas as energias e as boas vibrações da Varshana hão de me ajudar a passar por essa fase.

Mas e vocês, conhecem a Pousada? Curtiram? Vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]