sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Começar Sempre Algo Novo



Borboleta: Transformação

 Fonte: http://www.eusoucurioso.com/wp-content/uploads/2014/09/metamorfose-borboleta.jpg


A borboleta nos ensina a perceber todas as etapas necessárias a uma verdadeira transformação, interna ou externa.

Ela passa por vários estágios, de ovo para larva, desta para casulo. E finalmente nasce. 

Os estágios são importantes, indispensáveis, para que não se pule de uma fase para outra sem a devida atenção ao que está sendo feito.

Devemos ter sempre clara a ideia de eterno ciclo de autotransformação.

Será que não ficamos eternamente criando ideias fantásticas, sem colocá-las em prática? Ou, no estágio da larva, não conseguimos tomar uma decisão, permanecendo “grudados” a um padrão de vida de que não nos libertamos? Ou será ainda que temos mil projetos, mas eles ficam no fundo da gaveta porque na verdade não queremos compartilhá-los  com o mundo?

A energia da borboleta nos faz desenvolver mais clareza mental e habilidade de pôr em ação ideias adormecidas há muito tempo.

Ou seja, se nos sentirmos sem coragem para iniciar algo novo, de um regime alimentar a um emprego, é porque estamos usando de modo errado a energia da borboleta – principalmente esquecendo as cores e a alegria com que podemos preencher nossa vida se estivermos sempre dispostos a renascer.

·         Se estiver sem ânimo para começar algo realmente novo, imagine-se com asas, brilhantes de coragem, e voe! Atire-se sem receio a novas oportunidades.

·         Se achar que está “empacado” com algum sentimento de mágoa, saia desse ovo, quebre a casca e ouse esquecer!

·         Coloque delicadeza e colorido em suas ideias, sinta-se mais leve, mais desapegado, mais livre.

·         Veja se faz sempre o que “se espera de você” no trabalho. Ultrapasse seus limites com criatividade. Mostre como pode se transformar a todo momento e como se adapta com facilidade aos novos tempos.

·         Apresente uma ideia nova. Ouse expor um projeto de modificação que transformará sua forma de trabalhar e a relação interpessoal de todos os envolvidos.


Fonte: O Poder dos Animais – Como Utilizar a Sabedoria dos Animais para Melhorar Nosso Dia a Dia, de Valéria Silveira Wagner – Editora Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]