terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Levantamento/Balanço de 2009 e Proposições para 2010

Bom Dia Pessoal,
E ai, como foram de feriado? Espero que todos tenham passado por um Natal Abençoado e uma festa de Ano Novo MARAVILHOSA.
E cá estamos nós em 2010... ano novinho em folha, cheio de páginas em branco para nós preenchermos.
Cada um sabe como quer preencher as suas páginas... as famosas proposições para o ano que se inicia. Mas antes de falar sobre as minhas, quer falar um pouco sobre o ano que passou.
2009 foi um ano cheio de mudanças e crescimento:
Profissionalmente mudei de área, o que foi ótimo para a minha vida em todos os sentidos, conquistei um pouco do que gostaria na área da docência, participei de processo seletivo, estudei muito, corri atrás, mas ainda não consegui aquela colocação que tanto quero... mas 2010 está ai para que seja diferente.
Pessoalmente aprendi muito durante os 2 meses que a minha mãe passou na Itália... aprendi sobre relacionamento (com o meu pai), aprendi sobre como cuidar da casa (em todos os sentidos), aprendi sobre amor (saudades imeeensas). Além disso, aprendi muito sobre amizades e coleguismo, sobre interesses escusos e verdadeiros, sobre quem vale e quem não vale a pena participar da minha vida.
Financeiramente, apesar de alguns excessos durante o decorrer dos doze meses, consegui fechar o ano no azul.
Culturalmente, foi um ano até que bem produtivo: foram 302 filmes e episódios de seriados, 12 livros e 41 shows.
Entre filmes e seriados, superei de longe o ano de 2008, agora, quanto aos livros, tenho que me dedicar mais. Aqui, não estou contando os livros que li parcialmente para o processo seletivo, mas sim outros livros. Destes, destaco A Cabana, de William P. Young; O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne; e Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert.
Sobre os filmes e seriados, complicado citar, pois seriam muitos mesmo... maaaas, Ensaio sobre a Cegueira me impressionou muito. Trem da Vida também tem uma história interessante. Dos filmes brasileiros, destaco Estômago e Linha de Passe. Dos seriados, Grey's Anatomy com certeza é o que eu achei melhor.
Sobre os shows, o destaque do ano foi, é lógico, para Nevilton. Sou fã de carteirinha e fui em todos os shows que eles fizeram aqui desde março (confesso que não sei se eles fizeram shows aqui nos meses de janeiro e fevereiro). Sempre levo alguém comigo aos shows e essas pessoas sempre se tornam fãs também, pois os meninos tem um som de qualidade e encantam com sua simpatia e talento. Outra banda que mandou muito bem neste ano que acabou foi Mordida. O show do Festival de Inverno foi simplesmente o melhor do ano.
Bom, agora, as proposições para o ano que se inicia... sempre aquelas básicas, emagrecer, arrumar um namorado (mas um namorado decente, que valha realmente a pena, hehe), ter saúde, hehe... sempre a mesma coisa. Mas destaco aqui o crescimento profissional que desejo na área da docência e farei tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir uma colocação em faculdade da minha área. Tenho também o objetivo de guardar dinheiro para viajar para a Itália e, se possível, viajar durante este ano mesmo, para visitar a minha tia Ana e o meu afilhado lindo, o Francesco. Outro objetivo importante para este ano é fazer o mestrado, pois na docência, isso conta muito.
Bom, acho que é isso. E vocês, como foi o ano que passou? E o que esperam para 2010?
Comentem... =]

3 comentários:

  1. Bom, minhas definições não são muito diferentes do que estão no meu blog, a única coisa q eu não coloquei lá e q lembrei lendo aki é que eu queria aprender Italiano.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dohko, você me fez lembrar que um curso de inglês não seria uma má ideia! =] Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Salve,

    Ao adentrar no novo blog do Sr. Dhoko, vi que havia um seguidor...tchãnãnãnã!!!! É uma seguidora, a Mel. Bom começo de ano a ti, mas na verdade não comento suas propostas para 2010, vez que é algo muito pessoal, embora meus votos sejam de que tudo dê certo a ti. Gostei bastante de um poema de Carlos Drumond "Torcida Por você", que com maestria descreveu, sem querer querendo, o desenvolvimento das pessoas "normais" no mundo.

    Abraços
    Fica C/ Deus
    Caio

    ResponderExcluir

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]