terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Ano de Pensar

E retornando com a intenção de melhorar a minha escrita para os tão desejados e necessários artigos científicos, fica abaixo meio primeiro texto do ano, baseado na coluna de Lya Luft, da revista Veja de 06 de janeiro de 2010.
Espero que gostem e que valha a reflexão.

Abraços a todos!!!!

__________________________________________________________________

Todos os anos fazemos aquela "proposta" para o ano que se inicia. Emagrecer, guardar dinheiro, ser melhor nisso ou naquilo, e, fatalmente, já no primeiro mês do novo ano, estes projetos são engavetados e esquecidos.

A sugestão de Lya Luft para 2010, é que este ano seja O Ano de Pensar. Mas, e o que fazemos com a preguiça de pensar? Pensar dá trabalho é o que muitos dizem; já preciso pensar enquanto estou trabalhando, etc., mas pensar, como diz o texto, "é um direito, e deveria ser um prazer".

Ok, vamos pensar, mas pensar em que?

Vamos pensar na nossa vida e no que estamos fazendo dela, vamos pensar nos que estão próximos a nós, e também nos que não estão tão próximos assim; vamos pensar no mundo e no que estamos fazendo por ele... são tantas as coisas nas quais podemos pensar.

O texto sugere que pensemos para sermos uma pessoa mais decente; para que amemos mais e melhor; para que votemos com mais lucidez (e sendo ano eleitoral, este pensar é de extrema importância).

Bom, fica aqui o meu reforço à proposta de Lya Luft, façamos deste ano, o ano de pensar, mas pensar para melhor e acreditar que isto é possível. Basta que cada um saia um pouco da sua zona de conforto, e contribua, fazendo com que deste pensar, saiam ações concretas, começando pela sua própria vida e depois, para um mundo melhor para todos nós.

Andréa Melissa Grigowski
12/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]