domingo, 22 de setembro de 2013

A Vez da Minha Vida





“O que há com você? Porque sabota deliberadamente cada coisa boa que acontece em sua vida? 
  Ele estava gritando agora e eu não estava só com vergonha, também estava com medo.   – Você quer ser digna de pena?” (p. 245)

 
        Sexta eu terminei de ler o livro: A Vez da Minha Vida, de Cecelia Ahern, mesma autora de PS Eu Te Amo. Ganhei este livro de presente de aniversário da minha amiga Grasi e agradeço imensamente. Que livro interessante. Que história tocante... como nós deixamos realmente nossa vida de lado em detrimento de todo o resto. Como nos fazemos de coitados e nos enredamos numa colcha de mentiras que passam a ser as nossas verdades de tanto que as repetimos.
        Esta é a história de Lucy Silchester, uma jovem de 29 anos que certo dia, ao voltar para casa do seu trabalho, encontra um envelope sobre o tapete. Dentro deste envelope, um convite para um encontro. Um encontro com a sua vida. Que ela rapidamente ignorou, achando aquilo um absurdo.
        Mas como a vida da gente não desiste nunca de nós, a vida de Lucy insistiu tanto, de tantas formas, que ela se viu “obrigada” a encontrá-la, deixando de lado seu atribulado dia a dia, trabalhando em um lugar que desprezava, em que seus colegas eram apelidados por ela como “A Intrometida”, “O Pinto”, “A Rata”, entre outros. Deixando de lado também uma de suas maiores mentiras, que foi contada por ela e por Blake (seu ex), onde ela é que teria terminado o relacionamento que eles tiveram por anos e que, aparentemente, era feliz. Deixar também de lado sua família e seus amigos, os quais ela não se sentia bem estando junto, e então, sempre dava um jeito de “sair pela tangente”, antes do final de um encontro.
       Então, Lucy deixou todos estes acontecimentos diários e emocionantes para encontrar sua vida. E como foi este encontro? Horrível!!!!! Como sempre, ela queria sair correndo e, em certa altura, foi exatamente isto que ela fez. Porém, mais uma vez a vida insistiu, insistiu e Lucy aceitou que elas passassem um tempo juntas... mas vou parar de escrever por aqui, senão vira spoiler e vocês “me matam”, hehehehehe....
        Enfim, leiam... vale a pena a leitura e a reflexão que vem junto com ela sobre o que estamos fazendo com nossas vidas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]