domingo, 8 de setembro de 2013

Você Pode Curar Sua Vida



Terminei de ler este livro que é de Louise L. Hay, uma semana antes do meu aniversário. O comprei depois de alguns meses sem adquirir novos títulos... ele foi uma indicação, se não estou enganada, da minha terapeuta, pessoa da qual sinto saudades. É muito bom receber altar (isso aconteceu em janeiro deste ano) mas às vezes parece que sentimos a necessidade de algumas novas sessões. Mas e tempo? E coragem?  ...

Bom, mas o assunto aqui é o livro. Confesso que comecei sua leitura com uma grande expectativa, afinal, sem o conhecer, acabei o comparando com a Lei da Atração, que certamente foi um livro que mudou a minha vida. Mas este não, sei lá, me decepcionei, esperava mais.  Ele tem alguns momentos altos, atividades práticas, mas parece que não me envolveu, não me envolvi.

Ele fala de todos os campos de nossa vida e de como devemos agir para que as coisas sejam positivas. E falando em positivo, uma coisa que considerei interessante e válida neste livro foi que ao final de cada capítulo havia um tipo de mantra que se inicia da seguinte maneira: “Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo...” e continuava, abordando o assunto daquele momento, o tema daquele capítulo. E a finalização deste mantra também era sempre o mesmo: “Tudo está bem no meu mundo”. Afirmações que com certeza podem mudar seu dia, se repetidas com frequência. 

Outro ponto que considerei positivo foram os mantras a serem ditos “milhares”  de vezes ao dia: “eu me aprovo: amo e aprovo a mim mesmo exatamente como sou”!

Acredito que a essência deste livro e seus exercícios, esteja na repetição que faz com que aquela frase, aquele mantra, se torne uma verdade em nossas vidas, e passemos a praticá-la.

Confesso que para mim não funcionou muito bem, espero que possa funcionar melhor com vocês.

Boa noite, bons sonhos e boas reflexões às todos!!!!!!

Texto escrito na madrugada de 06 para 07/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]