domingo, 29 de junho de 2014

Réquiem



E chega ao fim uma das trilogias mais interessantes que já li... sabe aquela vontade de saber o que vai acontecer mas ao mesmo tempo aquele medo de que o livro acabe? Pois é... me vi nesta situação... hehe! Confesso que me enrolei por quase uma semana nos últimos capítulos. Confesso também que esperava um tiquinho mais do desfecho, mas enfim, ao que me parece, tem história para pelo menos mais uma trilogia hehe! Lauren Oliver... continue a história, por favor!!!!!!

Neste livro, uma grande surpresa, algo inesperado... até agora ainda não digeri muito bem uma determinada situação... sobre ela, só tenho a dizer:

“Deve ser por isso que ainda penso nela. A cura não acaba com todos os sentimentos.
A culpa ainda pulsa em mim”. (p. 59)

Os capítulos são divididos entre Lena e Hana, e contam as histórias das duas grandes amigas que continuam em paralelo... uma vida de cura e uma vida de “inválida”. Uma vida de conforto e segurança e uma vida de incertezas e muita luta.

Aqui a revolução dos não curados, inválidos, simpatizantes toma forma e acontece efetivamente. Aqui Lena toma conhecimento de pessoas e situações que não imaginava. Hana também, passa pela intervenção que deveria curá-la do “amor”, porém, com o passar do tempo, percebe que tem algo errado... parece que a cura não foi bem sucedida nela...

Mais do que isso também não posso, não devo contar, ou vai perder a emoção, a surpresa, aquela sensação de quero mais que o livro proporciona.

A única coisa que posso dizer é que vale muito a pena tal leitura, que todos os livros são ótimos e que super recomendo.

Ainda me questiono sobre ser curada... talvez isso ajudasse a “resolver alguns problemas”... mas no fundo, no fundo, sei que o amor vence no final hehe!


Beijos e abraços meus queridos amigos... comentem, compartilhem!!!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]