sexta-feira, 13 de março de 2015

Apenas Uma Vez



“A peculiaridade do simples e do comum se torna belo neste filme!”

E estas são as minhas palavras... é a minha impressão... =)
 
E a postagem da vez é sobre um filme: Apenas uma Vez



Este foi um filme que eu vi propaganda na TV paga durante as férias. E que grata surpresa ao assisti-lo. Que filme mais lindo, que história interessante.

Que coisa mais emocionante o desprendimento e o desapego de algumas pessoas. Vamos viver o momento?

Este filme é de 2006 e tem como título original “Once”. Um drama musical que foi rodado em Dublin, na Irlanda, um lugar que eu ainda vou conhecer.

Ele conta a história de um músico de rua e de como uma moeda dada por uma imigrante tcheca muda a vida de ambos.

Detalhe importante: em momento algum os nomes deles são citados, logo, serão: ele e ela. =)

Certa noite, ela pára para ouvi-lo tocar e cantar, e coloca uma moeda para ele. Ele “debocha” em termos da moeda dela (algo do tipo, uma moeda de 5 centavos?), e ela pergunta se aquela música que ele está tocando é de sua autoria. Também questiona, por que ele não a canta durante o dia. 

Ele explica que durante o dia o movimento é maior e que as pessoas querem ouvir músicas conhecidas e não as suas composições.

Ela diz que a música é linda e que ele deveria investir em si mesmo. E daí nasce uma linda amizade, uma parceria musical maravilhosa, pois ela é pianista e compositora.

Os atores que interpretam “ele e ela” são: Glen Hansard, da banda de rock irlandesa “The Frames” e Markéta Irglová, que é compositora e instrumentista.

Uma das questões que fazem com que o filme seja realmente lindo e tão real é que foram eles que compuseram e executaram as músicas do filme. 

No desenrolar da história, eles passam a compor juntos. Ela cria uma letra para uma melodia dele e juntos, eles resolvem embarcar numa aventura: gravar um “disco” com as suas composições, pois ele tem talento e pode fazer muito sucesso.

Está é a primeira música que eles cantam juntos no filme... letra "dele".
 
 
Assim, eles buscam músicos que estejam interessados em ajudá-los (músicos de rua, que fique claro), e acabam se tornando uma grande família, onde compartilham suas vidas, seus desejos e anseios e o final, ah o final, tão inesperado quanto é possível, pois até já sei o que vocês estão pensando e não, não é isso que acontece.


Este é o trailer original... a imagem não está assim uma “Brastemp”, mas dá pra ter uma ideia.
 




Então pessoal, assistam e depois me contem o que acharam. 

Espero que fiquem tão maravilhados quanto eu fiquei!

Bjo Bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]