sexta-feira, 27 de março de 2015

Jogos Vorazes



Oi Pessoal...

A trilogia da vez é Jogos Vorazes.



É, eu sei, estou super, ultra, mega, ninja, power atrasada. E é justamente por isso que me questionei sobre o valor de escrever sobre os livros, afinal, esta trilogia teen já é antiga, pode-se dizer até meio batida e totalmente conhecida de todos. Então serei muito breve e objetiva (ou talvez nem tanto, hehe) e direi apenas que os livros são ótimos, cheios de detalhes e a cada momento o desejo de saber o que vai acontecer, mesmo já sabendo de alguma maneira (já que eu já tinha assistido ao primeiro filme), era muito grande e isto me deixou muito feliz, pois achei que, por já ter visto um dos filmes, que os livros seriam “chatos” e meio repetitivos, mas não foi o caso. Eles foram sim, belas surpresas. E o final do terceiro livro, uma surpresa maior ainda. Agora, quero rever o primeiro filme e assistir aos outros... =)

Esses dias estava pensando no por que de não ter lido estes livros na época certa e vou contar para vocês o motivo: primeiramente, porque quando o título surgiu, não chamou muito a minha atenção, pois pensei se tratar de alguma saga sanguinária, e eu não gosto deste estilo de leitura. Então, não dei muita importância. Quando saiu o primeiro filme em DVD, lembro da insistência do meu pai para que eu assistisse, pois eu ia gostar... e não é que ele tinha razão?! Gostei mesmo e a partir daí, achei que valeria a pena ler os livros, mas ninguém tinha os “bichinhos” pra emprestar e eles eram muito caros para comprar. E até hoje não baixaram de preço hehe... então, cada vez que eu ia na livraria, olhava para eles com olhos pesarosos e procurava outros títulos mais “em conta” se é que vocês me entendem.

Mas agora que eu tenho o kobo, e com a possibilidade de baixar os livros de sites da internet, ficou bem mais fácil e foi assim que depois de séculos, esta ótima leitura foi feita.

E é isso... me contem o que vocês acharam destes livros, gostaram? E dos filmes, acham que eles retratam a realidade da história?

Vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]