sábado, 15 de agosto de 2009

Oração por Minha Mãe

Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar entre nós tua face materna...
Por isso criaste todas as mães!
Peço-te por minha mãe, sinal concreto e visível de teu amor entre nós.
Multiplicai os seus dias em nosso meio!
Acompanha-a em todo riso e em toda lágrima, todo trabalho e toda prece, todo dia e toda noite!
Que tua bênção cubra de luz a vida de minha mãe para que, inundada de ti, ela seja sempre mais
Presença do divino em minha vida.
Amém!

Deixo aqui esta oração para minha mãe querida e para todas as mães que conheço.

E deixo aqui esta oração pois não faz nem uma semana que a minha mãe viajou e eu já estou morrendo de saudades... por enquanto nosso contato é só via mensagens de celular... ela ligou só uma vez, mas eu estava trabalhando.

Em casa, assumi suas responsabilidades... e como a gente é né? Não valoriza o que nossas mães fazem por nós. Faz parte do "pacote" quando se tem uma família cozinhar, limpar, lavar, passar.... mas quando a gente não faz, não sabe como é... e agora, com a ausência da minha mãe eu estou fazendo tudo... cozinhando, limpando, lavando, passando... e gente, cansa, cansa muito. Ela sempre fez tudo por mim então eu não estava acostumada a essas atividades.

Cozinhar: todos os dias... bom, até ai tudo bem. Maaaaaas.... e criatividade pra não fazer todos os dias a mesma coisa???

Lavar: uma vez por semana... a máquina super ajuda, tarefa mais tranquila!

Passar... só o que realmente precisa... tranquilo também.

Limpar: uma vez por semana... ok ok, não é difícil, mas cansa e como cansa... tô moida, moida, moida... e hoje foi só o primeiro final de semana! Acho que com o tempo eu me acostumo e não vou sentir tanto.

Mas até ai tudo bem... é bom assumir as responsabilidades da casa. Como eu disse esses dias: "vou virar gente agora".

Mas e as saudades? E as conversas? E os momentos juntas, quietinhas... Heim???? Como é que fica???? Fica na lembrança dos bons momentos que tivemos e dos que virão assim que ela voltar... (e vai demorar gente, vai demorar)

Enfim... o motivo principal de escrever era homenagear a minha mamys mesmo... dizer que eu a amo mais que tudo e que sou muito grata por ela ter feito tudo o que fez por mim. E acreditem, pra quem não conhece a minha história, ela fez muito mesmo por mim.

Só posso finalizar com uma frase: "Obrigada por existir e me permitir participar da sua vida e fazer da minha, uma vida mais digna, responsável e feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]