quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Satisfação Pessoal


A fim de não se sentir isolado, frustrado, temeroso, deprimido ou ansioso, é importante encontrar o que lhe motiva e trabalhá-lo a fim de obter a tão esperada satisfação pessoal. Pois é isso que mais importa: você se sentir bem e satisfeito com tudo que está ao seu redor.
É necessário conscientizar que "Você é a força de motivação e, ao mesmo tempo de desmotivação". É a mais poderosa arma, porque é em você que tudo começa. É necessário abrir a porta de seu coração e deixar entrar todos os conhecimentos e aprendizado que lhe é passado, para depois expandir e influenciar os outros. Sem esse passo inicial de nada valerá.
Todos nós passamos por momentos que pensamos que não adianta mais batalharmos, pois não conseguiremos sair desta decepção. Isto é um engano muito grande. Você está permitindo que o seu cérebro domine toda a ação contrária a estes obstáculos que são encontrados pelo caminho. É necessário então, em primeiro lugar, saber lidar com as suas desilusões.
Mediante as Frustrações:
- Aceitar as frustração e a dor. Nada está perdido. Apenas acontecem coisas que fogem do nosso alcance para evitá-los. Podemos sim é aceitar que certos acontecimentos virão, e devemos enfrentá-los de frente.
- Ter paciência para aceitar a incerteza. Ficamos muito ansiosos mediante a situações de incerteza. Queremos que tudo aconteça num piscar de olhos. Mas é necessário ter paciência e aguardar o momento certo para que as coisas aconteçam. Porém, fique sempre alerta para não se acomodar.
- Coragem para abandonar o que já se conhecia e preparar-se para o novo desafio. Às vezes passamos por estes terríveis momentos por acharmos que sabemos o bastante e o certo para cada ocasião. No entanto, em algumas situações precisamos nos livrar de certos conhecimentos e corrermos atrás de outros que possam nos tornar vitoriosos. O nome por si só já nos dá uma idéia de coisa nova "desafio", significa que você fará algo que não faz parte do seu mundinho já conhecido. É hora de aprendermos, nos preparar e lutar com uma nova bagagem. Se queremos nos sentir bem e renovar a cada dia, não podemos permitir que a vida seja uma monotonia. Renove seus pensamentos e sentimentos. Isto lhe dará um novo "motivo" para continuar...
Um outro ponto importante na busca da motivação para si mesmo é saber vibrar com os seus resultados.
Devemos valorizar todos os resultados que temos em nossas vidas, desde as menores conquistas até as grandiosas. Normalmente as pessoas se esquecem que o sucesso é construído no dia-a-dia e é a soma de pequenas vitórias. Por exemplo: Uma grande mansão, ela foi construída por coisas comuns como tijolos, areias, cimento… e foi a união de tudo isso que chegou no grande resultado. Um time de futebol campeão é aquele que comemorou o maior número de pequenas vitórias. Nenhum time participa somente da grande final.
A receita para brotar a semente da motivação dentro de você, é simples: não espere você estar motivado para fazer alguma coisa, apenas comece que ela aparece. Tudo depende do seu querer e de sua vontade.
Pense positivamente:
Pessoas que são otimistas são mais bem sucedidas. Use afirmações motivadoras e pratique jogos mentais que o ajudem a elevar seu padrão vibratório e a conseguir concretizar seus objetivos.
Encontre motivos para fazer algo, ou seja, em situações constrangedoras e complicadas lembre-se de coisas que facilitarão e ajudarão para atingir o seu objetivo. Por exemplo, uma pessoa que precisa licenciar o documento do carro, enfrentar filas, Detran... Pense pelo lado positivo de fazer isso, pois ter um documento devidamente licenciado evita transtornos como multa ou a apreensão do veículo. Aparentemente parece complicado ou um motivo tolo, mas se analisarmos bem é o fundamental.
E o relatório de vendas? Pensar que é ótimo ter um bom emprego, que o relatório de vendas é uma ferramenta importantíssima de informação entre os envolvidos no assunto, experimentar pensar também que o relatório é mensal e seria muito pior se fosse semanal ou diário. Isso pode ser visto como consolo, porém para a nossa motivação, isso são motivos que você desenvolve para otimizar e incentivar a confecção de um relatório cada dia melhor, afinal, você só o faz uma vez por mês!
Para quem quer se dar bem no dia-a-dia profissional, não se esqueça: a mente é um órgão muito poderoso; nossos pensamentos e imagens mentais podem exercer uma enorme influência em nosso comportamento real. Trabalhe com ela.
Texto de Patrícia M. Sousa Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]