quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SIMBOLOGIA DO SECRETARIADO E SEU JURAMENTO


A pena do livro representa a história da secretária, desde o tempo dos escribas, cuja atuação sempre esteve vinculada ao ato de escrever. Representa o escrever secretariando e simboliza escrevendo a própria história.
A serpente enrolada no bastão representa o Oriente, a sabedoria que pode ser usada tanto para construir como destruir.
Juramento para o Curso Superior :
Eu, Profissional de Secretariado, sob juramento solene, prometo: “Exercer a profissão dentro dos princípios da ética, da integridade, da honestidade, e da lealdade; respeitar a Constituição Federal, o Código de Ética Profissional e as normas institucionais e constitucionais; buscar o aperfeiçoamento contínuo e; contribuir, com o meu trabalho, para uma sociedade mais justa e mais humana”.
Pedra: Água Marinha. Cor oficial aprovada na Plenária do VIII CONSEC-Congresso Nacional de Secretariado/1992, em Manaus/AM.

3 comentários:

  1. Oi Mel, tudo bem???
    Sou estudante de secretariado executivo trilingue e faço alemão, estou com um pouquinho de dificuldade em encontrar o juramento em alemão, sabe onde eu consigo ou se por acaso vc tem... irá me ajudar bastante. Por hora obrigada.
    Meu email: jaqueline_sud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Gostaria de saber se esse juramento pode ser usado para um curso tecnico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Dayane, primeiramente gostaria de agradecer sua visita.
      Sobre o seu questionamento, não tenho certeza se o juramento é mesmo, pois mesmo tendo me formado no curso técnico em secretariado também, como foi a muitos anos atrás, não me recordo. Sugiro que entre em contato com a coordenação do curso técnico em secretariado do TECPUC, em Curitiba, pois acredito que eles tenham esta informação para te passar com precisão. Abraços!!!!

      Excluir

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]