quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Última Grande Lição


Já tem um certo tempo que eu li este livro, porém lembrei-me dele ontem e resolvi indicar.

É uma grande história, envolvente.

É aquele tipo de livro que você não pára de ler, pois quer saber o que vai acontecer e quando se dá conta, já está no final...

Segue abaixo sinopse do mesmo:

Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade. Para Mitch Albom, esta pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade.

Vinte anos depois, Mitch reencontra Morrie, nos últimos meses da vida de seu velho mestre, acometido de uma doença terminal. Durante quatorze encontros, eles tratam de temas fundamentais para a felicidade e realização humana. É uma lição de esperança sobre o sentido da existência, em que a experiência e reflexão são transmitidas de forma simples e comovente, que transformou a vida do autor e, que ele quis registrar como uma dádiva de Morrie para o mundo.


E agora, um pequeno trecho do livro:

Não importa onde vivamos, o maior problema dos seres humanos é a miopia intelectual. Não enxergamos o que podemos ser. Devíamos atentar para o nosso potencial e nos esforçarmos para alcançar tudo o que podemos ser. Mas quando se vive cercado de pessoas que dizem “quero o meu agora”, acaba-se tendo poucas pessoas possuindo tudo...

O problema é não acreditarmos que os seres humanos são muito parecidos. Brancos e negros, católicos e protestantes, homens e mulheres. Se olhássemos uns para os outros como iguais, talvez sentíssemos o desejo de nos unirmos, formando uma grande família humana no mundo e nos dedicarmos a essa família como nos dedicamos à nossa família particular.

Mas quando se está morrendo vê-se o quanto isso é verdadeiro. Todos temos o mesmo começo, o nascimento, e o mesmo fim, a morte. Assim, onde ficam as grandes diferenças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]