quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Que Realmente Importa?

E vamos continuando a leitura deste ano... como ando meio triste e deprimida, tenho focado muito mais na leitura... pelo menos uma coisa boa nessa situação triste e chata que eu espero que passe logo. Enfim, o livro da vez se chama O que realmente importa?, de Anderson Cavalcante. Ai você vai me dizer, tá com cara, ou melhor, com nome, de livro de autoajuda... e eu vou te dizer sim, é exatamente isso... é um livro de autoajuda e é ótimo... mais um daqueles que realmente faz você refletir e agir, pois existem diversos livros de autoajuda que não nos motivam a uma prática, mas este não, ele incita a prática, ele pede que você reflita, escreva e parta para a ação.

As palavras-chaves dele são: Missão, Objetivo, Meta, Ação.

O que você quer para a sua vida? O que você está fazendo para alcançar este desejo? Estas são algumas das perguntas que eu me fiz durante a leitura.


Estas são algumas palavras do autor sobre o seu livro:
Certas coisas vemos melhor com os olhos fechados. Aqui vai meu pedido. Espero que no decorrer desta leitura você use o olhar da contemplação. Deixe de lado seus pressupostos e preconceitos. Mergulhe na leitura desarmado e com o coração aberto, para que, mais do que ler para entender, possa ler para sentir. Tenho certeza de que, assim, minhas palavras farão um sentido muito maior para você e para sua vida, pois verá este livro com o olhar de quem deseja — e pode — ver além”.

O livro nos mostra que todos temos uma missão e pede que reflitamos sobre ela... será que é realmente esta a sua missão? Será que o seu foco está correto? Por diversas vezes me senti assim, me questionando se o que estou fazendo da vida é o que eu realmente quero, ou se me falta algo... e sim, parece que o livro tem razão, me falta algo... e diz respeito a não só uma área da minha vida, mas pelo menos duas delas.

O rumo profissional que tomei é o que eu quero? Não? Mas por que não mudo? Me acomodei? Sim.... e assim por diante, estas foram mais algumas questões que o livro me levou à reflexão.

Será que é possível dar uma guinada na vida e conseguir arcar com as consequências? Segundo Cavalcante, sim, é possível, basta ter tudo muito bem planejado e para isso, é preciso fazer anotações, recorrer a tais anotações sempre que necessário e alterá-las quando achar que é o caso.

Enfim, foi um livro que mexeu comigo, e espero que tenha mexido o suficiente para me fazer tomar atitudes necessárias para melhorar minha vida, focar de fato na minha missão... durante a leitura, só conseguia enxergar que o meu destino é a sala de aula, que é lá que eu me sinto realizada... preciso fazer algo a respeito, pois a vida está passando e já não sinto mais como se estou fazendo a diferença como fazia quando estava dando aula.

Espero que tal leitura possa mexer com o seu íntimo também... que te leve a identificar a sua missão e que você faça por si, o que é necessário para realizá-la.

Conheçam mais sobre o autor através do site: http://www.andersoncavalcante.com.br/

Boa leitura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]